Conselho Superior - palavras iniciais


Bom dia!

Sou MARCUS Vinicius FRANCO, na cédula de votação meu nome estará MARCUS FRANCO, sou CANDIDATO DA TERCEIRA ENTRÂNCIA PARA O CONSELHO SUPERIOR.
Seguem abaixo as propostas deste candidato.
Ponho-me à disposição de todos para troca de idéias, incremento de propostas, alterações e inclusões.
Lembre-se: Este projeto não é meu; ele é seu, ele é nosso.
Vamos todos ajudar a construir essa "nova Defensoria Pública que pede passagem".
Um forte abraço,

MARCUS FRANCO
CANDIDATO DA TERCEIRA ENTRÂNCIA PARA O CONSELHO SUPERIOR

PROPOSTAS CONSELHO SUPERIOR


“Uma nova Defensoria Pública pede passagem”
Titulo do livro de José Augusto Garcia de Sousa
Publicado pela editora Lumen Juris

 Alguns podem até dizer que existem pontos aqui que são atribuições específicas do DPG. Pode até ser, mas apenas se quisermos uma instituição personalista, que dependerá a todo tempo da visão e da boa vontade de quem estiver no cargo maior. Desde já digo que se o DPG for pessoa de visão institucional, não apenas ajudará a normatizar como também seguirá as normas criadas, pois as necessidades são reais e as demandas são institucionais.
A normatização não promove apenas a estabilidade e a segurança na carreira, mas também entre os membros da carreira, evitando embates e surpresas desagradáveis.
Graças ao diálogo franco e em respeito aos anseios de todos é que importantes mudanças ocorreram no próprio Conselho Superior. Para o que não sabem, as reuniões do Conselho antes eram fechadas, ninguém sabia o que acontecia nem em que propostas cada Conselheiro votava, a ADPEP não participava também. Hoje as reuniões são abertas, a ADPEP participa e a divulgação das atas já é uma realidade. Isso aconteceu graças à participação de todos, MAS PRECISAMOS AVANÇAR AINDA MAIS!
Precisamos nos fortalecer cada vez mais e certamente o estabelecimento do diálogo franco e aberto, a normatização sistemática e segura, o desenvolvimento de ações concretas e eficazes por parte do Conselho Superior são imprescindíveis para alcançarmos o objetivo almejado, sem sobressalto e com bons reflexos para nossa carreira.
Desde já ressalto que as propostas aqui elencadas, caso seja eleito, serão apresentadas aos candidatos a Corregedor e a Defensor Público Geral, buscando que os mesmos se comprometam a apoiá-las no Conselho Superior e implementá-las na Instituição.
Um abraço a todos e todas,

MARCUS FRANCO
CANDIDATO DA TERCEIRA ENTRÂNCIA PARA O CONSELHO SUPERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito satisfeito com seu interesse em participar do blog!
No entanto preciso informar que os comentários passam por um sistema de moderação objetivando evitar mensagens que:
- contenham palavrões, insultos, agressões e ofensas a pessoas e marcas, podendo ser editado o comentário pelo moderador;
- possuam denúncias sem identificação do denunciante ou sem envio de documentos que comprovem a denuncia;
- configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país.