sexta-feira, 21 de junho de 2013

DP CE - Defensoria Pública realiza força-tarefa nas Delegacias durante o fim de semana

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ

Defensoria Pública realiza força-tarefa nas Delegacias durante o fim de semana
Sex, 21 de Junho de 2013 17:24

A partir das 18h desta sexta-feira, 21 de junho, a Defensoria Pública Geral do Estado realiza força-tarefa no 2º Distrito Policial e na Delegacia da Criança e do Adolescente para acompanhamento das detenções decorrentes das manifestações na Capital.
O objetivo é garantir os direitos fundamentais da população cearense durante as manifestações populares, notadamente os direitos e todas as garantias atinentes ao devido processo legal.
alt
Na tarde desta sexta-feira, 21 de junho, a Defensora Pública Geral, Andréa Coelho, realizou reunião com os representante do Comando da Polícia Militar e Civil na sede da Defensoria Pública. Estiveram presentes os Defensores Carlos Nikolai, do Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório e às Vítimas da Violência (Nuapp), as supervisores dos Núcleos da Infância, Julliana Andrade, e de Execução Penal, Aline Miranda; o supervisor das Defensorias do Crime, Carlos Alberto de Oliveira; do Núcleo Central de Atendimento, Derval Filho; do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas, Régis Gonçalves; os assessores Isabelle Menezes, Tulio Iumatti e Rúbens de Lima Júnior, e ainda o secretário executivo, Juan Gomez; e os coordenadores das Defensorias da Capital e do Interior, Carlos Levi e Carlos Ernesto.
alt
Nesta reunião foi defina a escala dos Defensores que vão trabalhar neste final de semana. O atendimento será realizado na Unidade Móvel da Defensoria Pública que ficará estacionada no 2º Distrito Policial de sexta à domingo. Caso aconteçam apreensões de adolescentes, um Defensor Público será deslocado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, que fica no bairro São Gerardo.
A cada dia, a partir das 18h, cinco Defensores Públicos vão atuar na referida unidade. A Defensoria Pública Geral do Estado ainda disponibiliza um telefone para receber denúncias: 8616.8616.
Clique aqui para visualizar a Portaria que traz a relação dos Defensores Públicos participantes da força-tarefa.
Serviço:
Força-tarefa da Defensoria Pública Geral com Unidade Móvel
Data: 21, 22 e 23 de junho (sexta, sábado e domingo)
Locais: 2º Distrito Policial (Meireles) e Delegacia da Criança e do Adolescente (São Gerardo)
Horário: a partir das 18h
Telefone para Denúncias: 8616.8616
Informações para a Imprensa:
Joanna Cruz / Déborah Duarte
3101.4372 / 8724.2277 / 9998.9134