segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ofício nº. 005 de 27.08.2012


Ofício nº. 005 \ 12 - 6ª DP.EP
Belém, 27 de agosto de 2012.

Ao Exmo.
Dr. Luis Carlos de Aguiar Portela
Defensor Público Geral da DPPA
Presidente do Conselho Superior da DPPA

Senhor Defensor Público Geral,
Excelência, frequentemente tem chegado ao conhecimento deste Conselheiro informações a respeito do mau funcionamento - mais que isso, do não funcionamento - dos e-mails funcionais da Defensoria Pública.
Associado a isso, em algumas unidades administrativas existe verdadeiro bloqueio dos computadores, o que impede a utilização de e-mails que não sejam os funcionais.
Ocorre que isso tem prejudicado o andamento dos serviços, pois não se pode contar com os e-mails funcionais, considerando que não são estáveis, ao mesmo tempo que não ocorre o desbloqueio dos computadores para utilização de outros e-mails.
Para fins de ilustração, hoje, dia 27.08.2012, segunda-feira, ao tentar utilizar o e-mail funcional para verificar as atas do Conselho Superior, surgiu no site da Defensoria Pública a seguinte mensagem: “Service currently not available! Error Nº. [500]” (folha impressa anexa).
Assim, se REQUER:
a)      Que a gerência de informática informe qual o prazo previsto para que a situação dos e-mails funcionais seja regularizada e os mesmos voltem a funcionar de forma adequada, estável e confiável;
b)      Que ocorra de imediato, até que os e-mails funcionais passem a funcionar adequadamente, a liberação dos computadores da Defensoria Pública para a troca de e-mails de qualquer provedor, permitindo-se, com isso, que outros e-mails que não sejam os funcionais (...@defensoria.pa.gov.br) sejam utilizados pelos Defensores Públicos e servidores no interesse do serviço.
Termos em que pede e espera deferimento,
Atenciosamente.


MARCUS VINICIUS FRANCO
Defensor Público Estadual
Titular da 6ª DP de Execução Penal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito satisfeito com seu interesse em participar do blog!
No entanto preciso informar que os comentários passam por um sistema de moderação objetivando evitar mensagens que:
- contenham palavrões, insultos, agressões e ofensas a pessoas e marcas, podendo ser editado o comentário pelo moderador;
- possuam denúncias sem identificação do denunciante ou sem envio de documentos que comprovem a denuncia;
- configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país.